sexta-feira, 12 de abril de 2013

“A MÁQUINA DE JOSEPH WALSER”




Desde quando li em agosto de 2011 pela primeira vez um de seus livros cujo título é: “Aprender a Rezar na Era da Técnica”, que também faz parte da tetralogia O REINO, que eu me tornei fã e admirador do autor lusitano Gonçalo M. Tavares. Refiro-me aqui a mais um de seus magníficos livros que já li neste ano e por sinal também gostei bastante, é o segundo da tetralogia e chama-se “A Máquina de Joseph Walser”. Cujo livro narra a história de um funcionário especialista na operação de uma máquina industrial, tal especialista é o próprio Joseph Walser. 

O livro narra a realidade de muitos trabalhadores como o caso de Joseph, que insiste calçar sapatos antiquados, que só se sente verdadeiramente útil quando está operando sua amada e companheira máquina industrial. Costuma gastar suas horas de folga jogando dados com alguns amigos também operários, é claro. Mas na verdade sua existência interior é preenchida por uma excêntrica coleção que não se sabe ao certo de quê, que a mantém fechada à chave e organizada por ele com infinita minúcia! 

Enfim, é um livro que retrata da vida e rotina de um trabalhador já cansado da mulher, da rotina, por não ter filhos e resignado em seu único mundo que faz real sentido, o local de trabalho!

Link da resenha de "Aprender a Rezar na Era da Técnica "

Nenhum comentário:

Postar um comentário