sábado, 21 de janeiro de 2017

CONHECENDO NOVOS AUTORES INDEPENDENTES



Gosto de ler novos autores, eu não sou um autor que só ler clássicos ou livros contemporâneos de autores renomados ou best-sellers. Adoro conhecer o que a literatura, as editoras ou autores independentes têm a nos oferecer, já li outros autores dentre os quais pertencem a tais editoras como a editora 7 Letras, a Patuá e agora a editora Livrus. Pretendo conhecer mais novas editoras como a Penalux, a Multifoco, a editora Giz, a editora Draco e dentre outras. Enfim, leio de tudo um pouco, adoro diversos gêneros literários, apesar de os meus preferidos serem romance, ficção e biografias. 


Eis mais um autor independente que gostei de lê-lo, Mohanad Odeh e seu livro Simplesmente Complexo, que conta a história do reencontro de dois “velhos amigos” que decidem sair pelo mundo sem nenhuma preocupação ou compromisso com a vida, vivendo assim sem pensar no amanhã ou suas iminentes consequências de seus atos, e durante os dias descompromissados que percorrem pelas ruas de São Paulo simplesmente a vadiar que o personagem principal, Gustavo, chegando a certas conclusões a respeito da vida com seus enigmas e seus valores e etc. e etcétera. Com apenas uma ressalva; o capítulo sete ficou prolixo e muito cansativo, achei enfadonho percorrer mais de 50 páginas em um único capítulo! E achei a sinopse do livro muito sucinta.


Para quem adora histórias simples, que relatam a vida comum com personagens comuns do nosso cotidiano cheias de diálogos e bem sucinta eu recomendo a sua leitura. Seus capítulos são curtos, nomeados e todos iniciam com uma espécie de prólogo singular, com exceção do capítulo sete (Cocaína) que é o mais longo! Sua história fala de amor, amizade, confiança, esperança, ganância, status, vícios, rotina, aventura, insanidade, inocência, maturidade, aprendizagem, fé, complexidade, e acima de tudo, a vida.


A respeito do acabamento, da diagramação e da capa do livro, a editora Livrus está de parabéns pelo lindo trabalho, eis um livro cuja capa, contracapa e miolo estão muito bem acabados, resultando assim numa belíssima obra. Resultado esse que jamais perderia em tais aspectos para qualquer outra editora veterana ou tradicional como a Companhia das Letras, por exemplo. Ainda com relação a resultados satisfatórios, mais uma vez a Livrus está de parabéns, um trabalho impecável. Mas confesso ter encontrado alguns erros de digitação como o da página 147, ao invés da preposição (de) seria o pronome (te), enfim, esse e outros erros pífios jamais tornarão o trabalho da editora ou mesmo do autor em resultados dúbios.


Simplesmente Complexo – Ao mesmo tempo, prolixo, singelo e sucinto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário